Municípios

Comércio em Timon será fechado neste fim de semana após 69 mortes por Covid

Do total de 58 leitos de enfermaria, 41 estão ocupados e desses 40 são casos de Timon

Valciãn Calixto

Sexta - 03/07/2020 às 17:42



Foto: Divulgação Patrulha em Timon fiscaliza comércio para cumprimento de lockdown
Patrulha em Timon fiscaliza comércio para cumprimento de lockdown

O município de Timon possui 69 mortes e 2.265 infectados com o novo coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Somente em isolamento domiciliar já são 1.656 pessoas sendo monitoradas, além disso, 29 timonenses estão em enfermarias e oito em UTIs. Do total de 58 leitos de enfermaria disponíveis na cidade, 41 estão ocupados e desses, 40 são casos de Timon. Do total de 12 leitos de UTI, 10 estão ocupados e 09 são casos de Timon.

É com esses dados que o prefeito Luciano Leitoa decidiu adotar o lockdown para este final de semana a fim de reduzir a transmissibilidade da doença, de novos pacientes contaminados e também de óbitos.

A Vigilância Sanitária realizou nesta sexta-feira (03) uma operação com a Guarda Municipal, com o objetivo de sensibilizar a população e os empresários sobre o cumprimento do decreto da prefeitura.

 “O Decreto impõe a alguns estabelecimentos o não funcionamento, nos dias 02 e 03 e o “lockdown”, que é o fechamento total com exceção das farmácias e deliverys, no final de semana. Então a gente está passando orientando todos os estabelecimentos  a funcionarem da forma adequada para evitar constrangimento do fechamento”. Explicou Leonardo Guedes, diretor da Vigilância Sanitária do município.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: