Municípios

DESASTRES

Chuvas no Norte do Piauí deixaram três pessoas mortas no final de semana

Piripiri foi a cidade onde mais houve estragos e a Prefeitura decretou situação de emergência

Alinny Maria

Segunda - 09/03/2020 às 09:31



Foto: Montagem Piauí Hoje Três pessoas morreram devido às chuvas no Piauí no final de semana
Três pessoas morreram devido às chuvas no Piauí no final de semana

O temporal que atingiu o Piauí nesse final de semana provocou sérios estragos e a morte de três pessoas. Somente em Piripiri, na região Norte do Estado, choveu 400 milímetros, causando o rompimento de estradas, desabamento de casas e deslizamento de terra. Uma mulher morreu afogada em Piripiri na noite de sexta-feira (06) após ter o carro arrastado pela correnteza da chuva. A vítima não teve o nome revelado e ficou presa dentro do veículo, que caiu em um córrego. 

Ainda na noite de sexta-feira (06), uma criança identificada como Débora Heloísa, de 5 anos, morreu ao ser atingida por um raio dentro de casa no povoado Pereiros, zona rural de Nossa Senhora de Nazaré, também no Norte do Piauí. A menina estava deitada em um colchonete no chão juntamente com o irmão quando o raio caiu no quintal da casa dela. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no caminho para Teresina. 

Já na tarde de sábado (07), o adolescente Jerfferson Correia, de 17 anos, banhava em um riacho com amigos no município de Morro do Chapéu, no Norte do Estado, quando foi arrastado pela correnteza e desapareceu nas águas. O corpo do adolescente foi resgatado nesse  domingo (8).  De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente brincava com amigos, subindo em galhos de árvores e pulando na água, quando foi levado pela correnteza.Árvore onde o adolescente brincava com os amigos

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, decretou situação de emergência no município em razão das fortes chuvas. Os desastres ocorridos no município fez com que fosse traçado um plano emergencial  para auxiliar às famílias afetadas pelas chuvas e recuperar os pontos que ficaram intrafegáveis.

o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Defesa Civil Estadual e  Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para trabalhar juntamente com  a Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e instancias municipais.



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: