Municípios

Chuva em pleno o B-R-O-BRÓ alaga centro de São Raimundo Nonato

O município está em situação de emergência devido à seca. As chuvas em pleno o B-R-O-BRÓ vem surpreendendo os piauienses

Alinny Maria

Quinta - 24/10/2019 às 11:30



Foto: Redes sociais Cidade fica alagada em pleno o B-R-O-BRÓ
Cidade fica alagada em pleno o B-R-O-BRÓ

O município de São Raimundo Nonato, situado no semiárido do Piauí, sofre com a estiagem e está em estado de emergência devido à seca. O que chamou a atenção é que mesmo nesta condição e em pleno o B-R-O-BRÓ, a cidade ficou alagada com a chuva que caiu recentemente. 

Os moradores registraram imagens do Centro da cidade ilhado após uma forte chuva. Apesar das chuvas, o município continua em situação de emergência por causa da seca. De acordo com o secretário Geraldo Magela, da Defesa Civil,  o volume de chuvas isoladas, mesmo que intensas, não é suficiente para resolver o problema de abastecimento da região, pois os reservatórios estão com o nível muito baixo e chuvas atípicas não resolvem o problema da seca.

A chuva no período mais quente do ano, o B-R-O-BRÓ, vem surpreendo moradores de várias regiões do Piauí. Nesta semana, o temporal com ventos de 60km/hora assustou os moradores de Piracuruca, no Norte do Estado, e derrubou árvores e uma torre de transmissão. Já no semiárido do Piauí, no município de Curimatá também registrou queda de árvores e chuva forte nessa quarta-feira (23). A Secretaria de Meio Ambiente (Semar) prevê mais chuvas no Piauí até o final da semana.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: