TEMPORAL

Chuva causa transtornos nas ruas de Esperantina

Vídeos que circulam na internet mostram motociclistas no meio da correnteza em uma avenida da cidade


Município de Esperantina, Norte do Piauí

Município de Esperantina, Norte do Piauí Foto: Reprodução/Google

A chuva que caiu no final desta terça-feira (02) alagou as principais ruas do município de Esperantina, cidade ao Norte do Piauí. Populares informaram que algumas casas chegaram a ser invadidas pela força da água da chuva que caiu durante a tarde e a noite.

Alguns vídeos que circulam na internet, mostram tanto pedestres como motociclistas com dificuldades de passar nas avenidas por conta da forte correnteza, que foi formada pela água da chuva.

Veja mais:

>> Procissões da Semana Santa em Oeiras são canceladas devido a pandemia do coronavírus

>> Chesf abre as comportas da usina de Boa Esperança nesta terça-feira

O Rio Longá, na cidade de Esperantina, aumentou em mais de um metro nas últimas 24 horas, chegando a subir quase sete metros acima do seu leito normal. Com o aumento do nível do rio, as populações ribeirinhas sofrem com a possibilidade iminente de que uma enchente possa atingi-los.

A cidade de Esperantina está alguns dos municípios piauienses da região norte do estado que já receberam o sinal de alerta da Defesa Civil, e a previsão para os próximos dias é de mais chuva na cidade. Em março de 2020 diversas famílias ficaram desabrigadas por conta das chuvas que ocorrem nesse período do ano e da cheia do Rio Longá.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: