
Pelo menos 50 pessoas estão desabrigadas após uma barragem transbordar e alagar residências no município de Caridade do Piauí nessa terça-feira (13). Um engenheiro identificado como Samuel Geovanne desapareceu ao ser arrastado pela força da água quando atravessava uma ponte. A prefeitura do município suspendeu as aulas por tempo indeterminado.
Após fortes chuvas registradas em Caridade do Piauí, casas e estabelecimentos comerciais ficaram alagados nas zonas urbanas e rural. Famílias ribeirinhas tiveram que deixar suas casas após riachos transbordarem. A água também invadiu a PI-158, que liga o município a Curral Novo do Piauí.
As famílias desabrigadas foram levadas para uma escola municipal. Não há previsão de retorno das aulas.
O secretário municipal da Defesa Civil, Wellington Santos, alertou a população para os riscos devido ao grande volume de água.
“Pedimos que a população fique alerta, pois sabemos que é grande a quantidade de chuva que caiu nas últimas horas no nosso município, e a tendência é que venha uma grande quantidade de água nos rios e riachos. Pedimos a população, aqueles que moram em área de risco, que fiquem atentos. Pedimos as pessoas que evitem ficar transitando em locais de passagem de água, que evitem enfrentar a correnteza", orienta o secretário.