Municípios

FORTES CHUVAS

Corpo de engenheiro arrastado pelas águas é encontrado em Caridade do Piauí

As fortes chuvas registradas em Caridade do Piauí fez com rios transbordassem e barragens se rompessem

Da Redação

Quinta - 14/03/2024 às 08:16



Foto: Reprodução Engenheiro civil Samuel Geovane
Engenheiro civil Samuel Geovane

Matéria atualizada às 10h48

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (14), o corpo do engenheiro Samuel Giovanne de Lima Xavier, 26 anos, que foi arrastado pelas águas ao atravessar uma ponte alagada em Caridade do Piauí.  O corpo foi encontrado preso em galhos de árvores próximo às margens de um rio. 

A morte do engenheiro que trabalhava para a Prefeitura de Caridade do Piauí causou forte comoção no município. Ele deixa a esposa e um filho pequeno. 

Matéria original às 8h16

As fortes chuvas registradas em Caridade do Piauí, a 465 km de Teresina, provocaram a cheia de rios e rompimento de barragens no município. O engenheiro civil Samuel Giovanne de Lima Xavier, de 26 anos, desapareceu por volta das 23h dessa quarta-feira (13) ao ser arrastado pela correnteza ao tentar atravessar uma ponte alagada na zona rural da cidade.

Segundo informações de populares, Samuel retornava do trabalho em uma motocicleta na companhia de outras pessoas. Na localidade Jequi, em um trecho conhecido como 'Vamos Ver', o engenheiro tentou atravessar a ponte, mas a força da água acabou o arrastando e ele não foi mais visto. 

O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado e faz buscas na manhã desta quinta-feira (14). Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Teresina também está se deslocando ao local.

 Casado e pai de um filho, Samuel é natural de Simões e mora em Caridade do Piauí. Ele trabalha para a Prefeitura de Caridade. Além de engenheiro civil, é desportista e proprietário da Arena Cândido Silvestre.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: