Municípios

DECRETO

Bares e restaurantes em Timon podem funcionar até meia-noite a partir de hoje (28)

A alteração [antes o horário era até 23h] leva em consideração as sucessivas quedas no índice de transmissibilidade, que está abaixo de 1

Da Redação

Segunda - 28/06/2021 às 15:15



Foto: Fiscalização para cumprimento do decreto em Timon
Fiscalização para cumprimento do decreto em Timon

O novo decreto municipal mantém, no geral, o funcionamento das atividades econômicas. O comércio, por exemplo, está autorizado a abrir todos os dias da semana, até as 17h. Já o shopping segue aberto até 22h. A única mudança está relacionada ao funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, balneários e similares, que a partir desta segunda-feira (28) até a primeira semana de julho (04), podem funcionar até a meia-noite em Timon.

A alteração [antes o horário era até 23h] leva em consideração as sucessivas quedas no índice de transmissibilidade, que está abaixo de 1, dentro do que recomenda o Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, lembra que os protocolos sanitários nos estabelecimentos permanecem os mesmos, incluindo o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social mínimo. A fiscalização ao cumprimento do decreto segue por meio da Força-Tarefa contra a Covid.

“Os decretos são baseados na realidade da nossa cidade em relação à quantidade de casos, ocupação de leitos, bem como os decretos do Governo do Maranhão e o que foi determinado no Piauí. Devido à proximidade, o que acontece em Teresina acaba refletindo em Timon. No nosso vizinho estado também houve a ampliação do horário de funcionamento de bares e a situação da pandemia em Timon permitiu que também adotássemos essa medida durante esta semana”, destacou o secretário.

Seguem permitidos, desde que obedecidas as medidas sanitárias, atividades esportivas ao ar livre, o funcionamento dos cinemas, desde que manifestado interesse junto à Vigilância Sanitária do município, além de reuniões e eventos, tais como festas de aniversário, casamento, congressos, entre outros, com até 100 pessoas e seguindo todos os protocolos previstos no decreto.

VEJA O DECRETO COMPLETO

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<