
“Atendendo encaminhamento feito pelo governador Wellington Dias, estivemos em Guaribas estudando a possibilidade de instalar internet por meio do projeto Piauí Conectado em algumas praças daquele município e também em uma escola estadual que funciona atualmente com ensino integral e possui um laboratório de informática que também depende de conexão da internet”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.
O levantamento técnico foi realizado mediante visita às instalações da escola, questionamento aplicado aos servidores do colégio, localização das praças e conversa com moradores. “Conversamos com a coordenadora pedagógica e o diretor da escola, o senhor Rogério, para entender a situação, a demanda que eles possuem atualmente”, conta Medeiros.
“Fizemos levantamento de informações técnicas e georreferenciadas (técnica realizada com uso de GPS e levantamento de intersecções de estradas, rios, pontes, entre outros) dos locais onde serão instalados esses pontos de internet, para que possamos, dentro de alguns meses, ter o laboratório funcionando plenamente na Escola Estadual Paulo Freire, além de também deixar wi-fi livre disponível para as pessoas do município que atualmente não possuem um meio de poder utilizar internet de forma gratuita”, conclui o diretor da ATI.
Escola Estadual Paulo Freire( Foto: Ascom ATI)A gerente de Relacionamento do Governo Digital, Josy Lacerda, e o assessor-técnico da ATI, Almeida Júnior, formaram a equipe técnica responsável pelo levantamento e visita ao município de Guaribas.
Fonte: ATI - PI