Municípios

COMBATE AO CRIME

Apreensão de drogas aumenta 318% em Piripiri no primeiro semestre

A cidade vem sendo destaque no combate a criminalidade

Da Redação

Quinta - 04/07/2024 às 08:55



Foto: SSP-PI Também houve aumento nas apreensões de arma de fogo e redução no número de homicídios na cidade
Também houve aumento nas apreensões de arma de fogo e redução no número de homicídios na cidade

A cidade de Piripiri, no Norte do Piauí,  vem se destacando nas estatísticas da segurança pública do estado em 2024 devido ao grande aumento de apreensões de drogas este ano. Somente no primeiro semestre do ano, a Polícia Militar do Piauí, por meio do 12º Batalhão, registrou o aumento de 318% na apreensão de drogas e de 71,43% no número de armas apreendidas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

No primeiro semestre de 2023, o trabalho diário do 12º BPM registrou a apreensão de 1128 gramas de drogas e no mesmo período de 2024 essa quantidade passou para 4713 gramas apreendidas. 

Outro dado positivo em destaque é o número de armas apreendidas: nos primeiros seis meses deste ano, a PMPI já contabiliza, em Piripiri, 12 armas ilegais tiradas de circulação.

Além destes dados positivos, a cidade de Piripiri ainda observou a redução de 12 mortes violentas no primeiro semestre do ano passado, para oito mortes este ano. De acordo com o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Valter Pinto, estes números positivos são resultado de um trabalho em conjunto com todas as forças de Segurança Pública e do Judiciário no estado. 

“Os números são animadores e representam não só o trabalho da Polícia Militar aqui na cidade de Piripiri, mas também o trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Somente com esse trabalho integrado, esses índices melhoram e colaboramos para a diminuição da criminalidade no município e no estado como um todo. Esse esforço não seria refletido nesses bons resultados sem o suporte do Comandante-Geral e do Secretário de Segurança, que não medem esforços para que a prestação do serviço seja realizada de forma mais eficiente possível”, destaca o comandante.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: