
Uma semana após o princípio de incêndio registrado na ala onde ficavam internados os pacientes com Covid-19 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, a unidade passou por testes programados na rede de energia.
Na noite da ocorrência, os pacientes foram transferidos e isolados para o Pronto Socorro do próprio hospital, Sala Vermelha, anexo HEDA e Hospital Nossa Senhora de Fátima, sem danos para a continuidade do tratamento.
Já o teste de hoje teve duração de 20 minutos e ocorreu na noite desta quarta-feira (22) de modo preventivo e corretivo.
NOTA
A diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, esclarece que na noite desta quarta-feira (22), foram realizados testes programados, com duração máxima de 20 minutos, na rede elétrica hospitalar, sob supervisão de um Engenheiro Eletricista da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, para o retorno do funcionamento do setor COVID-19, bem como, a manutenção preventiva e corretiva de todo quadro elétrico do hospital.
A diretoria ainda informa, que nenhum desses procedimentos resultaram em danos para os pacientes, e que os testes fazem parte dos procedimentos técnicos necessários para a liberação do Corpo de Bombeiros e Núcleo de Engenharia da SESAPI (NIS).
Atenciosamente,
Diretoria do HEDA