SERVIÇOS

Águas de Timon realiza mutirão da Tarifa Social para beneficiar clientes de baixa renda

Atualmente, 4.823 famílias timonenses já estão inscritas no programa que tem possibilitado o acesso aos serviços de saneamento básico


Atendimento

Atendimento Foto: Divulgação

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES, A Águas de Timon deu início, nesta segunda-feira (15), ao Mutirão de Cadastramento da Tarifa Social. Realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o primeiro aconteceu no CRAS do Parque Piauí e os demais serão realizados ao longo dessa semana, para alcançar ainda mais famílias que tem direito ao benefício de 50% no valor das faturas de água e esgoto.

Atualmente, 4.823 famílias timonenses já estão inscritas no programa que tem possibilitado o acesso aos serviços de saneamento básico – essenciais para promoção de saúde e qualidade de vida. Para ampliar esse número, a Águas de Timon tem intensificado a busca ativa de moradores aptos ao benefício.

“O acesso à Tarifa Social é importante contribuição da Águas de Timon às famílias de baixa renda, que podem ter essa redução de 50% na fatura de água e esgoto e, assim, auxiliar os timonenses com o benefício, explica Magda Rios, analista de Responsabilidade Social da Águas de Timon.

Os próximos mutirões ocorrerão no CRAS do Cidade Nova, CRAS do Parque União e CRAS do Vila João Reis, nos horários de 8h às 12h, de acordo com cronograma abaixo.
– Quarta-feira: CRAS Cidade Nova – Rua 6 (próximo à Igreja Quadrangular), S/N;
– Quinta-feira: CRAS Parque União – Rua Tenente Antônio da Silva, S/N (Rua 100 – em frente ao posto do INSS);
– Sexta-feira: CRAS Vila João Reis – Rua Dr. João Lula (Antiga Rua 20), 3793.

Tarifa Social

O benefício é acessível à famílias de baixa renda e que possuam Número de Identificação Social (NIS), que pode ser adquirido através do APP Cadastro Único e renovado em um CRAS do município. Após adquirir o NIS, o timonense pode solicitar via canais de atendimento: Loja e (0800 595 8888 – Ligação e WhatsApp).

Para aderir ao programa, o usuário deve preencher aos seguintes requisitos: ter economia obrigatoriamente classificada como residencial; não ultrapassar em 200 Kwh/mês o consumo de energia elétrica; possuir renda familiar per capita não superior a um salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel; além de não possuir débitos com a Águas de Timon. O desconto de 50% será sobre o consumo de até 20 m³ de água (20 mil litros) por mês.

Veja também:

Tarifa Social dá 50% de desconto na conta de água e no imóvel com a rede de esgoto

Em Altos o lixo já é totalmente tratado em central de resíduo com alta tecnologia

Cajueiro da Praia começa a ser abastecida com água tratada pela adutora do litoral

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: