Municípios

Águas de Timon inova em sustentabilidade com uso de energia solar

A adoção de energia solar faz parte do compromisso do grupo Aegea, do qual a Águas de Timon faz parte

Quarta - 26/10/2022 às 17:36



Foto: Divulgação Inovação
Inovação


Trazendo recursos inovadores para impulsionar os resultados positivos do saneamento da cidade, a Águas de Timon conta agora com uma usina solar localizada no bairro Sucessão e que será responsável pela geração de energia limpa e sustentável para suprir as operações de baixa tensão da concessionária. A área possui mais de 3 mil placas solares, tendo uma potência instalada de 1MWac e capacidade anual de gerar 2.450 MWh de energia elétrica de fonte limpa.

A adoção de energia solar faz parte do compromisso do grupo Aegea, do qual a Águas de Timon faz parte, em colocar a Sustentabilidade e os pilares ESG no centro das decisões empresariais. Atualmente, o grupo tem como meta a redução em 15% do consumo específico de energia medido em kWh/metro cúbico. A empresa tem avançado em sólidas parcerias e já possui projetos de geração distribuída de energia solar em operação e implementação nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande de Sul, Espírito Santo, Amazonas, Piauí, São Paulo, além do Maranhão.

O diretor executivo da Águas de Timon, Fernando Lima, reforça a importância de investir no uso de eficiência nos processos do saneamento, reduzindo custos operacionais e ajudando a preservar o meio ambiente. “O uso desse tipo de energia em nossas operações reforça o compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, gerando valor para a sociedade e tornando nossa empresa cada vez mais amigável ao meio ambiente”, destaca

Veja também:

Confira a programação de obras da Águas de Timon de 24 a 28 de outubro

Águas de Timon segue com obras de esgotamento sanitário no Parque Alvorada

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: