SERVIÇOS

Águas de Timon segue com obras de esgotamento sanitário no Parque Alvorada

Os investimentos integram o programa Timon Saneada II, cujo objetivo é universalizar o acesso ao esgotamento sanitário no município até 2026


Serviços

Serviços Foto: Divulgação

Investimentos integram o programa Timon Saneada II, cujo objetivo é universalizar o acesso ao tratamento de esgoto no município até 2026

As obras de construção de uma linha de recalque implementadas pela Águas de Timon seguem em ritmo acelerado no bairro Parque Alvorada. Até sexta-feira (22), a concessionária atua na avenida Raimundo Correia da Silva, com canteiro devidamente sinalizado. A linha de recalque em construção terá 4 mil metros de extensão e atravessará os bairros Parque Alvorada, Parque Aliança, Formosa, Cidade Nova, São Marcos e São Benedito.

Além da linha de recalque, até o final do ano, a concessionária atuará na construção de cinco elevatórias de esgoto, 35 km de rede nova de esgotamento sanitário pelos bairros Joia, Cocais, Padre Delfino, Vila Monteiro e Residencial João Emílio Falcão e 70 km de recuperação de rede nos bairros Parque Alvorada e Pedro Patrício.

Os investimentos integram o programa Timon Saneada II, cujo objetivo é universalizar o acesso ao esgotamento sanitário no município até 2026 e tornar Timon uma referência em saneamento no estado do Maranhão. Todas as intervenções serão previamente comunicadas aos moradores por meio de reunião presencial, carro de som e comunicação impressa.

Avanços do saneamento em Timon
O programa Timon Saneada II, da Águas de Timon, já implantou e recuperou 70 km de rede de esgoto no Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, Vila Angélica, Vila Osmar, Mutirão e Vila Bandeirante; construiu a Escola Norberto Moreira Lima como contrapartida social; construiu uma elevatória de esgoto no bairro Parque Piauí; e inaugurou uma estação de tratamento de esgoto (ETE Flores) na zona rural.

A nova infraestrutura permitiu ampliar a capacidade de coleta e tratamento de esgoto em Timon de 3% para 33%. “Agora vamos avançar ainda mais, contribuindo para uma Timon saneada e preparada para receber novos investimentos, seja no setor imobiliário, no turismo ou novos negócios”, destaca o diretor-presidente da concessionária, Jacy Prado.

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: