Municípios

Águas de Timon adota máquinas para escavação de rede de água que aumentam a produtividade

Nesse período marcado pela pandemia do coronavírus, a concessionária intensificou as ações para ampliação da cobertura de rede de água tratada.

Redação

Quarta - 27/01/2021 às 20:03



Foto: Divulgação Obras em andamento
Obras em andamento

As obras para implantação da rede de água seguem acontecendo no bairro Júlia Almeida. A Águas de Timon passou a usar as valetadeiras, máquinas que atuam de forma rápida e precisa, projetadas para abrir valas estreitas e profundas, de até um metro e 80 centímetros. O investimento confere mais segurança e agilidade na qualidade das obras de ampliação do sistema de abastecimento do município.

Nesse período marcado pela pandemia do coronavírus, a concessionária intensificou as ações para ampliação da cobertura de rede de água tratada. Ao longo de 2020, a Águas de Timon implantou cerca de 10 mil metros de novas redes e realizou mais de 1.300 novas ligações. Isso significa que moradores que antes não tinham acesso à água tratada, passaram a utilizar esse serviço e agora têm uma nova realidade para contar.

Prefeitura de Luís Correia antecipa pagamento dos servidores efetivos

Homem é espancado por moradores ao tentar estuprar mulher em rua na cidade de Parnaíba

Após decreto estadual, festas de Carnaval em Timon estão proibidas a partir de hoje


As obras seguem acontecendo no bairro Julia Almeida, onde estão sendo implantados mais de cinco mil metros de rede com o auxílio da valetaderia. “As novas máquinas reduzem os impactos na mobilidade urbana e no meio ambiente. Há ganhos também na produtividade. A produção chega a triplicar com o uso das valetadeiras, por serem equipamentos mais tecnológicos e de maior precisão. A população ganha ainda em agilidade, já que assim finalizamos os trabalhos com maior rapidez e qualidade”, explica Tadeu Bezerra, coordenador de operações da Águas de Timon.

Ao garantir acesso à água tratada, a Águas de Timon contribui com a melhoria da saúde da população, assiduidade de crianças na escola e de adultos no trabalho, em razão da redução de doenças relacionadas à falta de saneamento básico. Os benefícios compreendem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária.

Fonte: Aguas de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: