Municípios

Após decreto estadual, festas de Carnaval em Timon estão proibidas a partir de hoje

Por causa do decreto estadual, as festas em Timon, que seriam proibidas a partir de 1º de fevereiro, também estão suspensas a partir de hoje

Redação

Terça - 26/01/2021 às 20:26



Foto: Divulgação Carnaval
Carnaval

A partir desta segunda-feira (25), após decreto assinado pelo governador Flávio Dino, as festas de carnaval estão proibidas em todo Maranhão. Em Timon as comemorações, como prévias, matinês e bailes foram suspensas ainda no último dia 16 de janeiro. O objetivo é evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus.

Por causa do decreto estadual, as festas em Timon, que seriam proibidas a partir de 1º de fevereiro, também estão suspensas a partir de hoje. O secretário municipal de Governo, João Batista faz um apelo para que os timonenses cumpram as medidas e não façam as chamadas “festas clandestinas”.

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Wellington Dias busca ampliar parcerias para saúde do Piauí

“Existe uma aumento dos casos de Covid-19 em toda região. Em Timon não é diferente. É necessário que a gente tome todas as medidas para conter esse avanço da pandemia. As medidas que impedem a realização do carnaval, Zé Pereira e outros eventos que vão gerar aglomeração, são decididas no intuito da gente baixar o índice de transmissibilidade do coronavírus na nossa cidade e não sobrecarregar nosso sistema de saúde, como o que tem acontecido em Manaus”, explica.

O secretário pede ainda que a população continue fazendo o uso de máscara, mesmo quem já recebeu doses da vacina contra a Covid-19. “A população tem que continuar nos ajudando com os meios de não fazer aglomeração, higienização e uso de máscara. Mesmo que a gente tenha uma oferta maior de vacina, irá persistir a necessidade das medidas preventivas contra o coronavírus”, acrescenta. A fiscalização do cumprimento das medidas serão feitas pela Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS, Procon, Superintendência de Limpeza Urbana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos atuando em conjunto com Vigilância Sanitária Federal e Estadual, da Polícias Militar e Civil.

Até este domingo (24) em Timon foram confirmados 12.629 casos de coronavírus 197 óbitos.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: