Municípios

Agespisa agiliza reforma do reservatório de São Pedro do Piauí

A reforma do reservatório será concluída em uma semana.

Redação

Sexta - 29/05/2020 às 09:25



Foto: Divulgação Agespisa
Agespisa

A Agespisa intensificou o trabalho de reforma do reservatório de São Pedro do Piauí, município localizado a 108 quilômetros de Teresina. O início da obra havia sido suspensa por conta da pandemia mas, com o prolongamento dessa situação, a empresa não teve mais como adiar.

A diretoria de Engenharia da Agespisa teve que desativar o reservatório para a correção das fissuras surgidas em sua estrutura e que já estavam provocando vazamentos.

Para não colapsar o sistema de abastecimento da cidade, optou-se pelo chamado “by-pass“, processo de desvio da água que seria bombeada ao reservatório para a rede de distribuição.

No entanto, o by-pass tem causado muitos rompimentos, especialmente  nas tubulações mais antigas por conta da alta pressão na rede. “Reconhecemos os transtornos que uma obra dessa complexidade causa aos nossos clientes, mas ela é necessária e urgente”, justifica Carlos Augusto Oliveira, diretor de Engenharia da Agespisa.

Segundo ele, a reforma do reservatório será concluída em uma semana. “Além disso, estamos fazendo manobras no sistema para aumentar a oferta de água e planejando a implantação de registros para isolar as tubulações antigas que estão rompendo, o que chamamos de setorizacão”, explicou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: