Municípios

Agentes de saúde e endemias participam do projeto Portas Abertas da Águas de Timon

Rosangela Bonfim, agente municipal há 22 anos, foi uma das visitantes.

Da redação

Quinta - 15/09/2022 às 22:25



Foto: Divulgação Evento
Evento

Na manhã desta última quarta-feira (14), o programa Portas Abertas da Águas de Timon recebeu a visita de 40 agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que atuam no município. Os visitantes conheceram as estruturas de trabalho da concessionária, desde o Centro de Controle de Operações, passando pela Estação de Tratamento de Água (ETA Parnaíba), essencial para a universalização do abastecimento da cidade, e finalizando na Estação de Tratamento de Esgoto ETE Flores, recentemente inaugurada e que ampliou em 33% a cobertura de esgotamento sanitário da cidade.

Rosangela Bonfim, agente municipal há 22 anos, foi uma das visitantes. “Para mim, como agente comunitária de saúde, foi importante conhecer mais sobre saneamento. Todas as estruturas e processos me encantaram. A visão de cada um de nós muda e se expande, e é uma experiência única acompanhar de perto as ações sobre tratamento, captação e distribuição de água, bem como da transformação do esgotamento sanitário junto ao tratamento de esgoto na cidade. Esse foi um encontro de grandes resultados e que é resultante dessa parceria positiva entre os agentes e a Águas de Timon”, destacou.

O programa Portas Abertas tem o objetivo de estreitar os laços da concessionária com a comunidade. “Ações como esta fortalecem parcerias essenciais para desenvolvimento da cidade. Os agentes comunitários e de endemias são um importante elo com a população, daí a importância de trazer esses profissionais para conhecer ainda mais o serviço que prestamos e o futuro de Timon como uma das cidades mais saneadas do Maranhão”, disse Guilherme Coeli, gerente de Operações da Águas de Timon.

 Veja também:

Águas de Timon realiza limpeza de reservatórios com equipe de mergulhadores profissionais

Águas de Timon realiza mutirão da Tarifa Social para beneficiar clientes de baixa renda

Águas de Timon abre vagas para estudantes da rede pública participarem de projeto

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: