TRÂNSITO SEGURO

"Bloquinho do Detran" promove conscientização no trânsito durante o Carnaval

Além da fiscalização, haverá ações educativas com equipes presentes nos principais blocos de rua e festividades da capital, interior e litoral.


Detran reforça ações para reduzir acidentes relacionados ao Consumo de álcool

Detran reforça ações para reduzir acidentes relacionados ao Consumo de álcool Foto: Detran-PI

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou o "Bloquinho do Detran" como parte das ações educativas para conscientização no trânsito durante o Carnaval de 2024. As equipes percorrerão cidades do interior e os blocos tradicionais de Teresina, de 10 a 13 de fevereiro, das 14h às 22h.

Com abordagens lúdicas, com charangas e eleição voluntária do motorista da rodada, a iniciativa visa promover a mensagem "Se beber, não dirija", distribuir brindes e materiais informativos sobre respeito às leis de trânsito e prevenção de acidentes.

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, destaca a importância de unir diversão e responsabilidade durante o Carnaval. Mais de 20 mil pessoas podem ser impactadas em cidades como Altos, União, Luís Correia, Parnaíba e Teresina.

O "Bloquinho do Detran" marcará presença nos principais blocos de Teresina, reforçando o compromisso do órgão com a segurança no trânsito. Luana Barradas, diretora-geral do Detran, destaca o comprometimento com a conscientização e a promoção de um Carnaval seguro para todos.

“É um momento de festa, mas também é necessário lembrar da importância de agir com responsabilidade, principalmente no trânsito. O Bloquinho do Detran reforça o nosso comprometimento com a conscientização e a promoção de um Carnaval seguro para todos”, disse a Luana Barradas.

Além das ações educativas, o Detran entregou à Polícia Militar 15 etilômetros e 15 mil bocais para testes de bafômetro, visando o combate à alcoolemia durante o período carnavalesco, como parte do Pacto pela Redução da Mortalidade no Trânsito. O objetivo é reduzir em até 50% o número de mortes no trânsito até 2030.

Fonte: Gov.Pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: