
Um tumulto durante encontro religioso na Índia resultou em 107 mortes por esmagamento, nesta terça-feira (2), conforme a polícia local. O caso aconteceu no estado de Uttar Pradesh, o mais populoso do país. Segundo a imprensa, uma multidão celebrava a divindade hindu Shiva, na cidade de Hathras. Ao fim da celebração, um tumulto se iniciou, gerando correria entre as pessoas presentes no local.
De acordo com a polícia, ainda não se sabe o que desencadeou o tumulto, mas a imprensa local relata que os hospitais da região estão sobrecarregados e muitos feridos estão sendo tratados no chão devido à falta de recursos.
"O incidente aconteceu devido à superlotação no momento em que as pessoas tentavam deixar o local", disse o prefeito local, Ashish Kumar.
Uma mulher que participava do encontro disse à rede de TV indiana India Today que havia apenas uma saída estreita no local. “Enquanto tentávamos sair em direção a um campo, de repente começou um tumulto e não sabíamos o que fazer”.
Acidentes em eventos religiosos são comuns na Índia, em 2016, 112 pessoas morreram em uma explosão provocada por fogos de artifício em templo, no estado de Kerala.
Fonte: G1