Mundo

Polícia impede reabertura dos templos da Igreja Universal em Angola

A Polícia confirma o fato e atira a responsabilidade para as autoridades judiciais, alegando que não foi notificada de decisão do Tribunal

Da Redação

Domingo - 17/04/2022 às 10:07



Foto: © IURD igreja Universal do Reino de Deus em Angola
igreja Universal do Reino de Deus em Angola

CartaCapital - A Polícia angolana é acusada de ter impedido a reabertura dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), violando a autorização do Tribunal Provincial de Luanda.

A Polícia confirma o fato e atira a responsabilidade para as autoridades judiciais, alegando que não foi notificada de decisão do Tribunal. Na sexta-feira, centenas de fiéis da Igreja Universal dizem ter sido impedidos pela polícia de entrarem nas instalações de diversos templos espalhados pela capital angolana.

Alberto Segunda, responsável da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, diz estar surpreso com a atitude da corporação, uma vez que a reabertura dos santuários foi, na última quarta-feira, autorizada pelo Tribunal Provincial de Luanda, depois de ter transitado em julgado.

O religioso afirma que esperava que a reabertura da igreja fechasse um capítulo que há dois anos levou à suspensão das atividades da IURD, por causa da crise que opunha a liderança angolana e a brasileira.

“Para nós foi uma surpresa. O que eles alegam é que nós não estaríamos autorizados a usar os templos, porque o acórdão não estava claro. Uma vez que se provou que não há crime, decidimos reabrir os templos e dar continuidade às nossas atividades” ,sublinhou Alberto Segunda, líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola.

Fonte: Carta Capital

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: