
Um rebanho de ovelhas invadiu uma fazenda em Magnésia, na Grécia, e comeu 100 kg de cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha. A plantação era voltada ao uso medicinal e pertencia ao agricultor Yiannis Bourounis.
Segundo informações, o rebanho pastava nas planícies inundadas da Tessália, no centro do país, e para fugir na indução se dirigiu à estufa perto da cidade de Almyros em busca de alimento. Lá, os animais não encontraram grama fresca, mas sim 'maconha'. O incidente ocorreu no final de semana.
“Não sei se é para rir ou para chorar. Tivemos a onda de calor e perdemos muita produção. Tivemos as enchentes, perdemos quase tudo. E agora isso. O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, sinceramente", disse o dono da lavoura, Yiannis Bourounis.
O proprietário ainda notou que o comportamento das ovelhas ficou ligeiramente alterado após o consumo da substância e "pulavam mais alto que as cabras, o que nunca acontece”.
Em 2017, o governo grego legalizou o uso de cannabis para fins médicos. Em 2023, a Grécia inaugurou a sua primeira fábrica de produção de cannabis medicinal. O cultivo de cannabis para uso médico apresentou oportunidades econômicas para a agricultura local. (
Fonte: Com informações da Newsweek e Terra