
Provando que não vai desistir de sua candidatura à presidência, o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que é "o mais qualificado para o trabalho”. Durante a coletiva que encerrou a cúpula da Otan, nesta quinta-feira (11), Biden discorreu com fluidez sobre temas áridos, com alguns erros e sussurrando algumas respostas.
“Eu acho que sou o mais qualificado para vencer. Há pessoas que também podem derrotar Trump, mas seria começar do zero”, ponderou. Imediatamente após a coletiva, o deputado Jim Himes, principal democrata do Comitê de Inteligência da Câmara, defendeu que o presidente abandone a disputa.
Apesar da situação constrangedora na coletiva, em comparação com o debate há 15 dias atrás contra o Donald Trump, ele teve uma melhora significativa. Contudo, mesmo que suas tentativas de reverter o estrago de sua campanha, o apoio do seu partido continua caindo. Suas tentativas não surtiram o efeito desejado.
A entrevista de Biden serviu como um julgamento de suas aptidões e expôs a encruzilhada de sua candidatura. Daqui por diante, suas aparições terão o mesmo objetivo: a busca de sinais do avanço da idade e do declínio cognitivo, a despeito da experiência de meio século de serviço público.
Fonte: G1