
O Papa Leão 14 fez neste sábado (10) sua primeira viagem fora do Vaticano. Ele foi até um santuário católico na cidade de Genazzano, que fica a cerca de uma hora de Roma. Na volta, parou em uma igreja na capital italiana para visitar o túmulo do papa anterior, Francisco.
Leão 14 chegou à Basílica de Santa Maria Maior em um carro da Volkswagen, sentado no banco do passageiro. Algumas pessoas gritaram "Viva o papa!" enquanto ele entrava. Caminhando com calma, ele foi até o túmulo de Francisco, deixou uma flor branca e fez uma oração de joelhos por alguns instantes.
Antes de visitar a basílica, ele esteve no Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano. Esse local é administrado pela ordem agostiniana, da qual o novo papa faz parte. Leão 14, que antes era o cardeal americano Robert Prevost, foi escolhido como papa no dia 8 de maio.
Durante a visita, ele cumprimentou fiéis, deu bênçãos e disse que queria rezar pedindo sabedoria para os primeiros dias de seu trabalho como papa. O Vaticano divulgou uma nota contando isso.
O papa Francisco, que morreu em 21 de abril, costumava visitar igrejas perto de Roma sem avisar. Ele pediu para ser enterrado em Santa Maria Maior, em um túmulo simples, com apenas seu nome em latim: "Francisco". Depois de sua morte, mais de 30 mil pessoas foram até a igreja para prestar homenagens.
Fonte: Agência Brasil