
Elon Musk, bilionário e responsável por implementar cortes significativos nos gastos do governo dos Estados Unidos, subiu ao palco da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Maryland, na quinta-feira (20), com um presente inusitado do presidente da Argentina, Javier Milei: uma motosserra.
"Esta é a motosserra da burocracia", declarou Musk, segurando a ferramenta elétrica brilhante. A motosserra vermelha, presenteada por Milei, estava gravada com o famoso slogan do presidente argentino: "Viva la libertad, carajo".
Musk, que lidera os cortes sob a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, tem sido responsável por mudanças radicais, afetando desde reguladores bancários até cientistas de foguetes e milhares de funcionários públicos.
Na mesma quinta-feira, uma fonte informou que cerca de 6.000 funcionários da Receita Federal dos EUA foram notificados sobre suas demissões.
Antes de sua presidência, Milei usava a motosserra em seus comícios como um símbolo de sua agenda para diminuir o tamanho do governo, o que agora encontra eco nas ações de Musk nos Estados Unidos.
Fonte: Brasil 247