Mundo

SAÚDE DA DILMA

Dilma Rousseff está internada na China devido a inflamação do nervo do equilíbrio

Ex-presidenta está sob tratamento no Shanghai East International Medical Center e deve receber alta nos próximos dias

Da Redação

Terça - 25/02/2025 às 07:47



Foto: Evaristo Sa/AFP/Getty Images Ex-presidenta Dilma Rousseff
Ex-presidenta Dilma Rousseff

A ex-presidenta Dilma Rousseff está internada desde segunda-feira (24) no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, devido a um quadro de neurite vestibular, uma inflamação que afeta o nervo do equilíbrio. Segundo sua assessoria, Dilma “responde bem ao tratamento” e deve receber alta nos próximos dias.

Atualmente, Dilma ocupa o cargo de presidenta do New Development Bank (NDB), banco dos Brics, com sede em Xangai, onde reside desde março de 2023. Durante sua internação, ela tem mantido parte de suas atividades de trabalho e agradeceu as mensagens de apoio recebidas.

Por conta do problema de saúde, a ex-presidente suspendeu compromissos agendados para segunda-feira e deverá faltar à reunião dos ministros de finanças do G-20, que acontece nesta semana na Cidade do Cabo, África do Sul. Sua ausência já era cogitada devido a um quadro recente de labirintite.

A internação de Dilma foi confirmada por seu sobrinho, Pedro Rousseff, vereador do PT em Belo Horizonte. A família acompanha sua recuperação, que segue estável, sem previsão de complicações.

Leia a íntegra da nota da assessoria da ex-presidenta Dilma:

No dia 21 de fevereiro, a Presidenta Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, China, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).

A Presidenta responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação.

Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período em que está internada.

A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<