Mundo

ARGENTINA

Chanceler da Argentina declara Edmundo González vencedor das eleições venezuelanas

A posição da Argentina se alinha com a de outros países, como os Estados Unidos

Da Redação

Sexta - 02/08/2024 às 12:15



Foto: Reuters Presidente da Argentina Milei
Presidente da Argentina Milei

O governo do presidente argentino Javier Milei declarou o opositor venezuelano Edmundo González Urrutia como o vencedor das eleições realizadas no domingo (28). O posicionamento vai contra o resultado oficial divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, que reafirmou a reeleição do presidente Nicolás Maduro. A posição da Argentina se alinha a outros países, como Estados Unidos e Peru, que também reconheceram González como o legítimo ganhador.

“Todos podemos confirmar sem dúvida que Edmundo Gonzalez é o legítimo vencedor e o presidente eleito”, disse a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, nesta sexta-feira (2), na rede social X, antigo Twitter.

O CNE da Venezuela declarou o presidente Nicolás Maduro o vencedor das eleições de 28 de julho com 51% dos votos. A agitação eclodiu no dia seguinte às eleições, levando a confrontos entre a polícia e os manifestantes em Caracas. O governo venezuelano disse que vários países interferiram nas eleições e no direito do povo à autodeterminação.


Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: