TEXAS

Catorze crianças e professor mortos em tiroteio em escola infantil

O agressor, um jovem de 18 anos, foi abatido pela polícia


Atentado

Atentado Foto: Reuters

Catorze crianças e um professor morreram durante um tiroteio numa escola de ensino fundamental no estado norte-americano do Texas, confirmou o governador Greg Abbott.

 O incidente ocorreu pelas 13h locais [15h em Brasília] na Robb Elementary School, em Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio. 

Segundo o governador do estado do Texas, o atirador, um jovem de 18 anos, foi morto pela polícia após ter entrado na escola infantil com uma arma. 

Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde é reeleito

Jovens do Piauí podem concorrer a 100 bolsas de intercâmbio para a Irlanda

Como Santa Casa de Portugal pode ser exemplo interessante para apostas no Brasil

"Acredita-se que ele abandonou o seu carro e entrou na Robb Elementary School em Uvalde com uma pistola e pode também ter tido uma espingarda, mas isso ainda não está confirmado, de acordo com o meu relatório mais recente", afirmou Greg Abbott, em conferência de imprensa.

"O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida que deve tomada pelas autoridades policiais locais", acrescentou.

Em comunicado o Uvalde Memorial Hospital (UMH) revelou que "recebeu 13 crianças através de ambulância ou ônibus para tratamento", destas duas foram transferidas para o hospital da cidade de San Antonio e uma outra aguarda transferência.

"Dois indivíduos que chegaram à UMH faleceram. Não há detalhes disponíveis", acrescenta.

Já o University Health, em San Antonio, confirmou que recebeu "dois pacientes do tiroteio na Robb Elementary em Uvalde". Tratam-se de uma criança e um adulto.

Na mais recente atualização, publicada nas redes sociais, é referido que uma mulher, de 66 anos, e uma menina, de 10 anos, estão "em estado crítico".

Fonte: Noticias ao minuto

Próxima notícia

Dê sua opinião: