Mundo

PERTO DE MOSCOU

Avião onde estava o chefe do grupo Wagner cai na Rússia e deixa 10 mortos

O Grupo Wagner é um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras

Da Redação

Quarta - 23/08/2023 às 18:11



Foto: Reprodução A bordo estavam sete passageiros e três membros da tripulação
A bordo estavam sete passageiros e três membros da tripulação

Dez pessoas morreram na queda de um jato executivo perto de Moscou nesta quarta-feira (23). O nome do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, aparece na lista de passageiros, mas não se sabe se ele realmente embarcou. A informação foi inicialmente publicada pela agência Tass, ligada ao governo russo.

O Grupo Wagner é um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia.

Yevgeny Prighozin, do Grupo Wagner - Foto: Wagner/Anadolu Agency/Getty Images

A bordo, estavam sete passageiros e três membros da tripulação. Até a última atualização, oito corpos haviam sido encontrados no local da queda, nenhum com identificação, de acordo com outra agência russa, a RIA. A operação de resgate também não havia sido concluída, e ainda não se sabe a causa da queda da aeronave.

Na mídia russa, afirma-se que Dmitry Utkin, braço direito de Prigozhin, estaria a bordo, e que os dois teriam participado de um encontro com oficiais do Ministério de Defesa da Rússia antes do avião decolar.

Fabricada pela Embraer, a aeronave tinha decolado de Moscou em ia a São Petesburgo, mas caiu na região da cidade de Tver, perto de Moscou. De acordo com a Tass, a agência de aviação da Rússia, a Rosaviatsia, abriu uma investigação sobre a queda do avião.

Fonte: Com informações do G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: