Mundo

ALEMANHA

Alemanha detém três jovens suspeitos de planejar ataque terrorista

Entre os detidos, são duas meninas de 15 e 16 anos e um rapaz de 15 anos

Da Redação

Sexta - 12/04/2024 às 08:44



Foto: Foto: Julian Stähle / dpa / AFP Policiais na cidade de Potsdam, Alemanha
Policiais na cidade de Potsdam, Alemanha

Três menores suspeitos de planejar atentado terrorista foram detidos na Alemanha e colocados em prisão preventiva. As detenções ocorreram no fim de semana da páscoa, mas somente nesta sexta-feira (12) o caso foi divulgado pela Justiça da Alemanha. 

Os mandatos de detenção foram para três jovens, duas meninas de 15 e 16 respectivamente e um rapaz de 15 anos, na Renânia do Norte-Vestefália (noroeste), todos suspeitos de planejar um “ataque terrorista com motivação islâmica”, segundo comunicado do Ministério Público de Düsseldorf (Oeste do país).

Devido a política da Alemanha e a idade dos suspeitos, não foram divulgados mais dados sobre os suspeitos e que tipo de ataque eles estavam planejando. As investigações ainda estão sendo feitas. 

De acordo com o Diário alemão Bild, os adolescente pretendiam atacar com facas e coquetéis de molotov (arma química incendiária) contra policiais e igrejas. 

Atentado em Moscou

Em uma entrevista ao jornal "Süddeutsche Zeitung", a ministra Nancy Faesar destacou que o perigo do terrorismo continua elevado na Alemanha, segundo a ministra "a maior ameaça islamista na Alemanha procede do Estado Islâmico-Khorasan", um braço do grupo Estado Islâmico que atua no Afeganistão e no Paquistão. 

O ataque que ocorreu na casa de espetáculos Crocus City Hall em Moscou, resultando na trágica perda de 144 vidas, foi reivindicado por este mesmo grupo.

Com a Alemanha se preparando para sediar a Eurocopa deste ano, de 14 de junho a 14 de julho, as autoridades intensificaram a vigilância e a segurança.

Nos últimos meses, a polícia alemã realizou duas operações que resultaram na detenção de cinco indivíduos suspeitos de planejar ataques. Acredita-se que esses indivíduos sejam membros da mesma organização terrorista.

Fonte: G1, Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: