COVID-19

Cancelado voo que traria ao Piauí vacinas para crianças; tripulação testou positivo

A tripulação testou positivo para Covid-19 e haverá uma nova data para o envio das doses destinadas a crianças


Vacina infantil

Vacina infantil Foto: @Reuters

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que foi cancelado o voo que iria trazer as doses pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. Segundo a Sesapi, o cancelamento se deu em virtude da tripulação ter testado positivo para Covid-19.

A Secretaria disse que aguarda o comunicado oficial do Ministério da Saúde, informando a nova programação de voo. "Devido a mudança, a logística de distribuição das doses será refeita pela Coordenadoria de Imunização, tão logo receba as confirmações necessárias", informou a Sesapi.

 O voo estava  previsto para chegar ao Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina,  nesta sexta-feira (14), às 16h35.  Nessa quinta-feira (13), o Ministério da Saúde anunciou que encaminhará ao Piauí 20.200 doses de vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças devem ser imunizadas no estado.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o início da vacinação das crianças é um marco importante para o controle da pandemia. “Nós fomos o segundo estado do Brasil a solicitar ao Ministério da Saúde a vacinação das crianças e a chegada dessas doses nos deixa muito animados, pois sabemos da importância das vacinas para ajudar no combate à pandemia”, destaca o gestor.

Em breve mais informações!

Próxima notícia

Dê sua opinião: