VIRALIZOU

Viraliza foto de detentos aglomerados em cela pequena na penitenciária de Parnaíba

A Sejus informou que a foto foi registrada em agosto após uma tentativa de fuga


Vaza foto que mostra detentos aglomerados em cela de presídio no Piauí

Vaza foto que mostra detentos aglomerados em cela de presídio no Piauí Foto: Reprodução/Whatsapp

Circula nas redes sociais uma imagem em que vários detentos aparecem aglomerados dentro de uma cela da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A imagem chama atenção porque os presos são submetidos a condições precárias. Sequer há colchões na cela e pelo menos cinco presos dividem uma espécie de cama de cimento no local.

A Gerência da Penitenciária informou que a imagem foi registrada no mês de agosto quando foi preciso realocar presos de outras celas para a ala, de forma emergencial, após os internos deteriorarem suas celas de origem em uma tentativa de fuga.

"A Sejus (Secretaria de Justiça do Estado) reconhece a superlotação da unidade, situação inerente ao sistema prisional brasileiro como um todo, mas ressalta que o sistema prisional piauiense vem evoluindo com unidades sendo referência nacional como o caso da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, além de ter se modernizado através de equipamentos, novas estruturas e reforço no quadro de servidores com a convocação de mais de 150 novos Policiais Penais nos últimos anos", informou a Sejus por meio de nota.

Próxima notícia

Dê sua opinião: