Geral

ELEIÇÕES

UFPI terá restrições na comunicação oficial em respeito ao período eleitoral

As medidas vão assegurar a "isonomia entre candidatos, a moralidade e a legitimidade das eleições"

Da Redação

Quinta - 18/07/2024 às 10:26



Foto: Arquivo/UFPI Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou, nesta quarta-feira (19), que seguirá um dinâmica de interação diferente nas redes sociais oficiais da instituição, em respeito ao período eleitoral. A medida segue as recomendações da Advocacia Geral da União (AGU).

A Universidade anunciou que serão desativados os comentários nas publicações realizadas nas mídias sociais da UFPI, durante o período de defeso eleitoral, que vai até 6 de outubro, para as eleições municipais de 1ª turno, e até 27 de outubro, caso haja 2º turno.

Além disso serão limitadas as menções de nomes ou publicação de imagem de candidatos a cargo político, bem como será proibida a realização de eventos que configurem propaganda eleitoral em espaços próprios da instituição. Segundo a UFPI, as medidas vão assegurar a "isonomia entre candidatos, a moralidade e a legitimidade das eleições".

A cartilha “Condutas vedadas aos agentes públicos federais em eleições 2024”, publicada pela AGU, possui orientações sobre propaganda eleitoral, publicidade institucional, uso de bens, serviços, recursos orçamentários e humanos. Confira aqui.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: