A estudante Ceres Costa Moura foi o grande destaque na apresentação da quadrilha junina Girassol, do Colégio São José Leste. Ela foi a rainha da quadrilha. O rei foi seu colega Ranieri Gomes. A apresentação foi sábado (29.06). Ceres chamou a atenção de todos por sua beleza e performance.
Durante a apresentação a Rainha Ceres Moura e o Rei Ranieri Gomes foram bastante aplaudidos. Mas ao final do espetáculo, ela e ele atribuiram o sucesso ao coreógrafo Nelson Motanhez. As roupas foram de responsabilidade do figurinista Carlinho, especialista em trajes para festas juninas.
A quadrilha junina é uma manifestação cultural tipicamente nordestina que revela beleza e talentos de coreógrafos, dançarinos, atriz e atores, cantores e outros profissionais que produzem e mantém viva a cultura do povo brasileiro.
Muito colorido e ritmo frenético
Os figurinos e coreografias das quadrilhas juninas estão cada vez mais coloridas e luxuosas e já não lembram os antigos "caipiras". As danças e coreograficas acompanham essa evolução e misturam estilos musicais em ritmo frenético, életrico.
As mudanças, aos longo dos anos, também impuseram para a atual geração, além dos ritmos frenéticos, as coreografias elaboradas para contar estórias do povo nordestino. O colorido luxuoso lembra as escolas de samba nos desfiles do Carnaval. O "caipira" legítimo, tímido, de linguajar sertanejo ficou cada vez mais longe, no passado.