CAMPANHA

TJ-PI e Hemopi buscam doadores de sangue; saiba como doar

Um ônibus do Hemopi fica no Tribunal de Justiça até às 17h de hoje


Hemopi pede que população doe sangue em Teresina

Hemopi pede que população doe sangue em Teresina Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje

Com baixo estoque de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) instalou um posto de doação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para garantir o abastecimento. Um ônibus do Hemopi está no local desde a segunda-feira (30) e fica até às 17h desta sexta-feira (04). A ação é uma parceria entre o Hemopi e o TJ-PI durante a Semana  Nacional da Conciliação. 

O objetivo da campanha é atender à demanda por sangue, que devido a pandemia da Covid-19, as doações caíram bastante. O coordenador de Política Judiciária e Cidadania do TJ-PI, Rinaldo Sousa, faz um apelo para que a população compareça ao local e realize a doação de sangue. Para doar, basta comparecer ao TJ-PI até às 17h. O endereço é Rua Josefa Lopes de Araújo, S/N - Centro, Teresina - PI.

"Estamos no último dia de doação de sangue na Campanha Nacional de Conciliação e estamos com o ônibus do Hemopi no estacionamento interno do Tribunal de Justiça, um espaço com segurança, conforto, distanciamento social e seguindo todos os protocolos de segurança. Quem puder vir e praticar esse ato de amor ao próximo, o Hemopi está precisando muito de doação de sangue", disse Rinaldo Sousa.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos. No caso de menores de idade, é necessário a autorização de um responsável. O doador precisa estar acima de 50 kg e deve estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado. Também será necessário apresentar documento oficial com foto. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação ou fumado 2 horas antes.

Próxima notícia

Dê sua opinião: