Geral

TJ-PI e Hemopi buscam doadores de sangue; saiba como doar

Um ônibus do Hemopi fica no Tribunal de Justiça até às 17h de hoje

Da Redação

Sexta - 04/12/2020 às 12:45



Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje Hemopi pede que população doe sangue em Teresina
Hemopi pede que população doe sangue em Teresina

Com baixo estoque de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) instalou um posto de doação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para garantir o abastecimento. Um ônibus do Hemopi está no local desde a segunda-feira (30) e fica até às 17h desta sexta-feira (04). A ação é uma parceria entre o Hemopi e o TJ-PI durante a Semana  Nacional da Conciliação. 

O objetivo da campanha é atender à demanda por sangue, que devido a pandemia da Covid-19, as doações caíram bastante. O coordenador de Política Judiciária e Cidadania do TJ-PI, Rinaldo Sousa, faz um apelo para que a população compareça ao local e realize a doação de sangue. Para doar, basta comparecer ao TJ-PI até às 17h. O endereço é Rua Josefa Lopes de Araújo, S/N - Centro, Teresina - PI.

"Estamos no último dia de doação de sangue na Campanha Nacional de Conciliação e estamos com o ônibus do Hemopi no estacionamento interno do Tribunal de Justiça, um espaço com segurança, conforto, distanciamento social e seguindo todos os protocolos de segurança. Quem puder vir e praticar esse ato de amor ao próximo, o Hemopi está precisando muito de doação de sangue", disse Rinaldo Sousa.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos. No caso de menores de idade, é necessário a autorização de um responsável. O doador precisa estar acima de 50 kg e deve estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado. Também será necessário apresentar documento oficial com foto. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação ou fumado 2 horas antes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: