Os tios do jogador, Antony Illano, de 20 anos, proprietários das vacas que estavam soltas e provocaram o acidente que resultou na morte do sobrinho, foram indiciados pela Polícia Civil do Piauí, nesta segunda-feira (10).
O inquérito policial que investiga a morte do jogador piauiense foi concluído pela Delegacia Seccional de Altos. “Os donos dos animais foram indiciados por homicídio culposo, será avaliado no processo se eles podem ser beneficiados com perdão judicial, em virtude de serem familiares próximos da vítima, pois são tios de Antony Illano”, explicou o delegado André Moreno.
O acidente aconteceu na madrugada da segunda-feira (20), na BR-343, em Altos, Antony pilotava uma motocicleta e estava sem capacete, quando bateu no animal que atravessa a pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o óbito no local do acidente e informou que a vítima não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para a Polícia Civil houve falha no dever de cuidado objetivo dos proprietários das vacas. “Os animais ficavam isolados por um cercado, mas já haviam fugido dias antes. Nesse contexto, seria necessária a adoção de medidas mais efetivas para evitar a fuga dos animais. Havia, portanto, previsibilidade de que a negligência dos donos poderia ocasionar um acidente, conforme ocorreu”, disse André Moreno.
Mais conteúdo sobre:
#morte de jogador piauiense #acidente com animais na pista #Altos #inquérito policial