Verbo

Teresina recebe 40 mil doses de vacina da Pfizer

A nova remessa de imunizantes possibilita que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos

Da Redação

Quarta - 18/08/2021 às 18:26



Foto: Divulgação Dr. Pessoa fez um pedido de mais doses para o Ministério da Saúde
Dr. Pessoa fez um pedido de mais doses para o Ministério da Saúde

Após pedido do prefeito de Teresina doutor Pessoa ao Ministério da Saúde, a capital recebeu na tarde desta quarta-feira (18), 40 mil doses de vacina da marca Pfizer contra o coronavírus.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o número de doses recebidas semanalmente na capital é de aproximadamente 15 mil. Após a solicitação de mais doses feita pelo prefeito Dr. Pessoa e pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ao Ministério da Saúde, o número passou para 40 mil doses, um aumento significativo.

A nova remessa de imunizantes possibilita que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.

De acordo com o prefeito de Teresina, o Ministério da Saúde tenta corrigir as distorções que ocorriam na distribuição proporcional de vacinas para a cidade.

“Em relação às outras capitais e até outras cidades do Piauí, Teresina estava recebendo bem menos doses do que o normal. Acreditamos que após o nosso pedido, o Ministro Marcelo Queiroga corrigiu as distorções. Esperamos avançar e baixar ainda mais a faixa etária na capital”, diz doutor Pessoa.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: