
A Starlink entrou com um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar a ordem do ministro Alexandre de Moraes que bloqueou suas contas bancárias. A empresa, de propriedade do bilionário Elon Musk, fornece serviços de internet via satélite no Brasil.
Na última sexta-feira (30), o ministro Cristiano Zanin rejeitou o primeiro pedido da empresa, afirmando que o mandado de segurança apresentado não era apropriado para contestar a decisão de outro ministro do STF.
No recurso protocolado nesta segunda-feira (2), a Starlink busca reverter a determinação de Moraes, que bloqueou as contas da empresa para assegurar o pagamento de multas no valor de R$ 18 milhões. Essas multas foram impostas devido ao descumprimento de ordens judiciais relacionadas à remoção de perfis de investigados na rede social X, também de propriedade de Musk.
O bloqueio afeta as contas da Starlink no Brasil, onde a empresa presta serviços de internet para áreas rurais e possui contratos com entidades públicas, como as Forças Armadas e tribunais eleitorais.
Fonte: Agência Brasil