Geral

Sobe para 6 casos de Coronavírus confirmados no Piauí; total de casos suspeitos diminui

Secretaria de Estado da Saúde informou que os seis casos foram registrados todos em Teresina

Da Redação

Domingo - 22/03/2020 às 19:44



Foto: Arquivo do Piauí Hoje O secretário Florentino Neto: atuação destacada
O secretário Florentino Neto: atuação destacada

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite deste domingo (22) mostra que o número de casos confirmados para Coronavírus aumentou, enquanto diminuiu o total de suspeitos monitorados. São seis casos confirmados, 117 suspeitos, 92 descartados e 215 notificações já registradas até o momento.

Novo boletim foi divulgado pelo secretário de Estado, Florentino Neto, durante transmissão ao vivo no perfil do Instagram da Sesapi.

"Após exames realizados no Laboratório Central (Lacen) temos seis casos confirmados para Covid 19, 92 amostras foram descartadas até agora, um total de 215 notificações. Nós temos hoje 117 casos suspeitos", disse Florentino.

As novas confirmações da doença são de uma mulher e um homem, ambos na faixa etária dos 30 anos. Os dois residem em Teresina. Atualmente, 11 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19 no Piauí.

O Governo do Piauí anunciou neste domingo também a compra de 10 mil novos kits diagnósticos do coronavírus e a criação de 100 novos leitos de UTIs. Além disso, haverá a aquisição de respiradores; reforço nos estoques de insumos hospitalares; esquema especial de gestão de leitos e treinamento de serviços de saúde para ativação de protocolo único de atendimento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: