
Em meio a homenagens e forte comoção, amigos, familiares e comunidade católica se despediram do padre Francisco Borges, mais conhecido como Chiquinho. O sepultamento ocorreu na tarde dessa segunda-feira (11), no cemitério Municipal Nossa Senhora de Fátima, em União. Padre Chiquinho tinha 53 anos e morreu no domingo (10), vítima de infarto.
O dia foi marcado de homenagens. O funeral iniciou pela manhã, com missa na Paróquia Santa Bárbara, onde o religioso atuava como padre desde 2022. Em seguida o corpo foi translado para a terra natal do padre Chiquinho, União, a 53 km de Teresina.
Em União, houve velório na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, seguido de missa de Exéquias realizadas pelo Arcebispo Dom Juarez e arcebispo emérito Dom Jacinto. Muitas flores foram levadas à despedida do padre Chiquinho.
No fim da tarde, houve um cortejo até o Municipal Nossa Senhora de Fátima, onde o padre foi sepultado.
Padre Chiquinho Borges assumiu a Paróquia Santa Bárbara no ano passado, após o desmembramento da região que pertencia territorialmente à Paróquia Nossa Senhora da Vitória. Ele também era coordenador da Caminhada da Fraternidade, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. O padre tinha 24 anos de sacerdócio.