SESAPI

Servidores Públicos participam de ação social de prevenção da saúde

Na oportunidade também foi inaugurado o Ambulatório do Servidor.


Ação Social da Sesapi

Ação Social da Sesapi Foto: Ascom

Visando a prevenção da saúde dos servidores públicos, a Secretaria de Estado do Piauí (Sesapi) realizou, na manhã deste sexta-feira (06), uma ação social, em parceria com o a Polícia Militar e o Centro Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (CIASP). Na oportunidade também foi inaugurado o Ambulatório do Servidor, que funcionará no prédio da Sesapi, no Centro Administrativo.

“ Vamos disponibilizar serviços médicos e odontológicos, para garantir assistência aos servidores que trabalham na Secretaria de Estado da Saúde, promovendo assim, a saúde daqueles que cuidam da saúde da população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Durante a ação os servidores tiveram a sua disposição os serviços de nutricionistas, auriculoterapia, aferição de pressão, glicose, testagem rápida de DST’s, fisioterapia, avaliação vocal, além de uma conversa com a psicóloga Larissa Carvalho, sobre o “Setembro Amarelo”, que tem como foco a prevenção ao suicídio.

“ É uma ação excelente, de suma importância. É muito bom poder contar com esses serviços e ainda mais sabendo que agora teremos um ambulatório para cuidar da nossa saúde, mais perto do nosso local de trabalho”, enfatiza a servidora Maria Martins, que trabalha na Gerência de Assistência a Saúde Bucal.

Florentino Neto falou da importância dos órgãos que compõe a Rede Estadual de Saúde realizarem ações em parcerias, para trazer mais qualidade de vida aos seus colaboradores. “Incentivamos nossos hospitais a buscarem ações comunitárias como essa. Nosso objetivo é levar esses serviços a mais locais”.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: