Segundo apurou a polícia, por volta do meio dia, o ajudante de pedreiro Antônio Jose da Silva, o ‘Batatinha’, estava trabalhando numa obra em Marcolândia quando a começou a se desentender com um homem identificado por Francisco da Costa Alves.
À polícia, Batatinha relata que foi empurrado por Francisco e reagiu a agressão utilizando uma faca de mesa com lâmina em serra, desferindo o primeiro golpe contra Francisco. A faca atingiu a região do tórax e a vítima caiu no chão, mas se levantou em seguida. Batatinha pegou uma outra faca do tipo peixeira e desferiu mais um golpe na vítima, atingindo na altura do pescoço e do queixo.
Populares se aproximaram do local e socorreram a vítima, que foi levado para o hospital da cidade de Araripina. Francisco não resistiu às lesões e acabou morrendo horas depois. Já Batatinha, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido ainda no local por populares. Até a chegada da polícia, o autor do crime foi muito agredido na rua com pauladas e chutes.
O delegado responsável pelo caso, Ferdinando Martins, titular da Delegacia Regional de Simões, informou que mais detalhes ainda estão sendo apurados, inclusive a motivação da discussão. “Ao que já se sabe, os dois não se conheciam antes do crime”, disse. Batatinha, que reside na zona rural do município de Simões, foi encaminhado à Delegacia e autuado em flagrante.
Fonte: com informações do cidadesnanet