SERVIÇO

Seplan lança a plataforma DataCepro

O conteúdo é organizado por períodos e dividido em três abrangências (Estado, Município e Territórios de Desenvolvimento).


Rejane Tavares

Rejane Tavares Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Planejamento, por meio da Superintendência Cepro, apresentou nessa segunda-feira (18), o DataCepro, uma plataforma web que disponibiliza dados públicos,  com gráficos, mapas e planilhas.
O conteúdo é organizado por períodos e dividido em três abrangências (Estado, Município e Territórios de Desenvolvimento).
"O DataCepro tem o papel de armazenar e divulgar dados e informações importantes para o Planejamento do Estado. Além disso, permite um acesso rápido e intuitivo aos estudos desenvolvidos na Seplan". Apontou Alberto Ibiapina, diretor de Estatística e Informação da Superintendência Cepro.
Na plataforma, você pode acessar um banco de dados com estudos acerca de dados geográficos, população, economia, sociedade, finanças públicas, público e política, traçando séries históricas de 1974 à 2020. Entretanto inicialmente o data CEPRO foi liberado apenas internamente, mas em outubro será  disponibilizado para toda a população

Veja também:

Regina Sousa promove oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e entrega equipamentos

Empresário perde controle de Audi e bate em poste na avenida João XXIII

Turista passa mal e morre na praia de Atalaia em Luís Correia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: