Geral

Regina Sousa promove oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e entrega equipamentos

A promoção e entrega de equipamentos marcam o aniversário de 78 anos da corporação

Da Redação

Segunda - 18/07/2022 às 15:42



Foto: Paulo Barros Regina Sousa promove bombeiros e entrega equipamentos
Regina Sousa promove bombeiros e entrega equipamentos

A governadora Regina Sousa (PT) promoveu 145 praças e oficiais do Corpo de Bombeiros do Piauí na manhã desta segunda-feira (18), no quartel da instituição, na avenida Miguel Rosa, centro-sul, em Teresina. Durante a solenidade, que marcava 78º aniversário do Corpo de Bombeiros, a governadora ainda entregou  15 barcos, 100 botes e 100 coletes salva-vidas para a corporação. 

Na mesma ocasião, foram feitas homenagens à piauienses que prestam nobres serviços à sociedade com a medalha Dom Pedro II , que foi entregue para 92 duas pessoas.

 "É um dia de muita alegria, poder ver nossos bombeiros e bombeiras serem promovidos, suas famílias comemorarem e, além disso, entregar mais ferramentas para melhorar o trabalho deles tanto na capital quanto no interior”, disse a governadora.

O Corpo de Bombeiros promoveu dois a Major, nove a Tenente-Coronel, 24 a Segundo-Sargentos, 16 a Terceiro-Sargentos, 20 a Subtenentes, 24 a Primeiro-Tenentes e 23 a Segundo-Tenentes. Foram entregues ainda seis embarcações, cavaletes, viaturas, equipamentos náuticos, coletes salva-vidas, boias, barco de alumínio, motor de popa para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros em resgastes dessa natureza.

“Quando assumimos o Corpo de Bombeiros, traçamos uma meta de descentralização e conseguimos ampliar nossas unidades para 13 municípios, entre eles, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença, Oeiras e Esperantina. Todas as nossas unidades da capital e interior estão sendo transformadas e melhoradas. É perceptível que o Corpo de Bombeiros está passando por mudanças significativas nesses últimos anos”, disse o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rêgo.

O secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, participou da solenidade e destacou o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios, especialmente, no período mais quente que inicia a partir de agosto. "Precisamos estar preparados e estes instrumentos que recebemos hoje vai somar muito nesse trabalho realizado de forma integrada”, disse.

Para a aquisição dos novos equipamentos e ferramentas de trabalho foram investidos recursos na ordem de R$ 600 mil.



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: