A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) informou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (26), que recebeu agentes da Polícia Federal e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para prestar esclarecimentos no âmbito do Inquérito Policial nº 2023.0053163-SR/PF/PI, que apura suposto esquema de “rachadinha” investigado pela Operação Gabinete de Ouro.
No início da manhã de hoje, equipes da Polícia Federal estavam na sede da Semec, no Centro de Teresina, para cumprir mandados judiciais. A ação foi acompanhada pelo TCE-PI.
Segundo a Semec, os órgãos de controle solicitaram contratos de terceirização firmados a partir de 2019, além de relações de funcionários, notas de liquidação e comprovantes de pagamentos vinculados aos contratos da pasta. As apurações se referem a fatos atribuídos à gestão municipal anterior.
Título: PF investiga esquema de corrupção com desvio de R$ 40 milhões da Prefeitura de Teresina
A Semec afirmou que está prestando total colaboração à PF e ao TCE-PI, disponibilizando todos os documentos requeridos e adotando medidas internas para facilitar o andamento das investigações.

No comunicado, a Semec reiterou o compromisso com a transparência, a legalidade e o interesse público, afirmando que permanece à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais durante o curso do inquérito iniciado em 2023.
Veja a nota:
A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) informa que, na data de hoje, recebeu a visita de agentes da Polícia Federal e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que solicitaram esclarecimentos dos fatos sob investigação do Inquérito Policial n° 2023.0053163-SR/PF/PI, que tem a finalidade de colher elementos necessários às investigações relacionadas à ”Operação Gabinete de Ouro”, que apuram suposto “esquema de rachadinha”, referente à gestão anterior.
Foram requisitados contratos de terceirização firmados pela pasta nos últimos anos, a partir de 2019. Relações de funcionários, notas de liquidação e comprovantes de pagamentos vinculados a esses contratos.
A SEMEC ressalta, no entanto, que tem prestado total colaboração às autoridades, fornecendo todos os documentos disponíveis e adotando as medidas necessárias para apoiar integralmente o trabalho de apuração.
A Secretaria reforça seu compromisso com a transparência, com a legalidade e com o interesse público e em colaborar com o inquérito que iniciou-se em 2023, permanecendo à disposição dos órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Mais conteúdo sobre:
#semec #rachadinha #polícia fedderal #piauí #desvio #corrupção #prefeitura de teresina