Geral

Semarh entrega certificados para mais de 100 brigadistas em Canto do Buriti

A ação faz parte do fortalecimento no combate e diminuição de queimadas no Piauí.

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 08:55



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Semarh entrega certificados para mais de 100 brigadistas em Canto do Buriti.
Semarh entrega certificados para mais de 100 brigadistas em Canto do Buriti.

Mais de 100 brigadistas receberam certificados, na última quinta-feira (28), após passarem por treinamento oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH) e o Corpo de Bombeiros do Piauí, na cidade de Canto do Buriti.

De acordo com a Semarh, a capacitação dos brigadistas faz parte do fortalecimento do combate a na diminuição dos problemas ocasionados pelas queimadas no estado. Na ocasião, também foram distribuídos 26 mil mudas nativas e frutíferas por meio do programa PRO Verde, com o objetivo de arborização e recuperação de áreas danificadas na região.

Conforme a secretaria, também foram entregues fardamentos para o projeto Guardiões Ambientais Mirins em parceria com a Secretaria de Segurança, que busca a conscientização e o envolvimento de jovens na proteção ambiental e promoção de praticas sustentáveis.

Segundo a Semarh, os municípios de Canto do Buriti, São João do Piauí, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Pavussu, Coronel José Dias, João Costa, Jurema do Piauí, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, São Raimundo Nonato, Elizeu Martins e Caracol do Piauí foram beneficiados com as ações de fortalecimento de proteção ambiental.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: