CORONAVÍRUS

Sem lockdown parcial neste fim de semana, governador deve anunciar novas medidas

Está marcada para a tarde de hoje (06) uma reunião com o Comitê Emergencial


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Reprodução

Após três finais de semana seguidos, não haverá lockdown parcial neste final de semana no Piauí. Os decretos para promover o isolamento social tornava as medidas ainda mais rígidas aos finais de semana, principalmente aos domingos em que eram permitido o funcionamento apenas de postos de gasolina, farmácias e deliverys de alimentação. 

O governador Wellington Dias (PT) vai anunciar neste sábado (06) novas medidas que serão adotadas com o fim do decreto de isolamento social, que só vale até domingo (07). A reunião entre o governador e o Comitê de Operações Emergenciais (COE) será às 16 horas. A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio de Karnak.

A última pesquisa sobre a Covid-19 no Piauí mostrou resultados positivos e sinalizou para a reabertura das atividades econômicas. Nas primeiras pesquisas, a taxa de transmissibilidade era de 2.8, ou seja o  número de contaminados crescia quatro vezes a cada 15 dias. Já na pesquisa  mais recente, a taxa caiu para  0,9.

O número é abaixo de 1 e segundo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa é favorável para a retomada gradual de atividades econômicas.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: