Sejus se prepara para inauguração de nova unidade e reforça vistorias

As unidades penais se preparam para a inauguração da Cadeia Pública de Altos, que vai refletir em uma redistribuição da população carcerária piauiense.


Reunião de trabalho

Reunião de trabalho Foto: CCOM

O secretário Carlos Edilson, da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), se reuniu neste sábado (04) com gerentes das unidades prisionais de Teresina e com corpo técnico da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap). Na pauta, ações estratégicas para segurança nos presídios para as próximas semanas. A reunião contou com a participação da Diretoria de Inteligencia Penitenciária (Dipe).

As unidades penais se preparam para a inauguração da Cadeia Pública de Altos, que vai refletir em uma redistribuição da população carcerária piauiense. A nova unidade, que esta prevista para ser inaugurada nos próximos 60 dias, tem capacidade para 600 detentos.
Vistorias
Na Penitenciária José de Ribamar Leite, a deliberação é de vistorias diárias durante toda esta semana. "A diretriz da reunião foi aumentar a forca do estado nas unidades prisionais. Forca esta que sera aumentada com vistorias permanentes e diárias retirando todo e qualquer objeto ilícito das unidades", explicou Carlos Edilson.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: