Geral

Roubos de veículos caem 20% no mês de novembro

Segup-Pi dados cai roubo de carros

Segunda - 07/12/2015 às 15:12



Foto: Raoni Barbosa Fàbio Abreu
Fàbio Abreu
 Acompanhando a tendência dos meses anteriores, Teresina voltou a registrar pelo sexto mês consecutivo queda no índice de roubo de veículos em novembro. No mês passado, a capital piauiense contabilizou 204 registros contra 259 no mesmo período de 2014. A redução foi de 21%. Os dados são do Núcleo de Estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“Estamos com ações efetivas para coibir esses crimes. A maior parte dos roubos de veículos são feitos pelos criminosos para prática de assalto. Com operações de rotina e blitz conseguimos combater essa prática”, pontuou o secretário Fábio Abreu. Considerando os 11 meses do ano, a queda no roubo de veículos em Teresina chegou a 7,38%.

A capital do Piauí apresentou um crescimento de 5,37% nos registros de roubos. Em novembro, foram registrados nos distritos policiais 1.393 contra 1.322 no mesmo período de 2014. No acumulado o aumento foi de 6,61%. “Essa é uma das poucas estatísticas que ainda registramos variação positiva de crescimento. Em outubro conseguimos baixar esse índice, mas já identificamos os pontos mais críticos para atuarmos de forma mais eficaz”, afirmou Fábio Abreu.

Crimes violentos letais intencionais (CVLI)
Os números de crimes violentos letais intencionais (CVLI’s) no Piauí registraram queda de 12% no último mês. Foram 64 ocorrências em 2015 e 73 em novembro do ano passado. Em Teresina o decréscimo foi de 20% e no interior do Estado 3%.

Os crimes violentos letais intencionais incluem homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, latrocínio, feminicídio e estupro seguido de morte.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: