
A governadora Regina Sousa anunciou nesta segunda-feira (04) que irá convocar pelo menos 600 dos policiais aprovados no último concurso realizado para aumentar o efetivo da Polícia Militar do Piauí. A convocação deverá acontecer até setembro, tão logo termine o curso de formação de praças que estão realizando.
O anúncio foi durante a solenidade de troca de Comando da Polícia Militar, realizado nesta manhã, no Quartel do Comando Geral da PM, no bairro Ilhotas, na Zona Sul de Teresina. O coronel Scheiwann Lopes, de 48 anos, assumiu o comando em substituição ao também coronel Lindomar Castilho Melo.
Durante seu discurso, a governadora Regina Sousa reconheceu que o efetivo da Polícia Militar do Piauí está muito aquém da necessidade e que vai trabalhar para melhorar essa situação e dar todo apoio possível ao novo comandante para desenvolver seu trabalho. Nós vamos aumentar o efetivo.
Regina agradeceu o trabalho feito feito pelo ex-comandante Lindomar Castilho e toda sua equipe e desejou sorte a sucesso ao coronel Scheiwann Lopes. Ela orientou o novo comandante no sentido de que a Polícia Militar seja uma instituição para proteger a dar segurança às pessoas.
Fala do comandante
Em sua primeira entrevista como novo comandante da PM, Scheiwann Lopes garantiu que vai fortalecer o policiamento ostensivo, colocando mais viaturas e policiais nas ruas. Nós queremos implementar um plano de segurança moderno, com uso de novas tecnologias, aliadas ao uso do inteligência e ciência, para possibilitar um melhor mapeamento para operar ações precisas”, afirmou coronel Scheiwann Lopes.
O coronel disse que vai trabalhar para diminuir a criminalidade com policiamento ostensivo na rua. "Já chegaram 300 motos para fazer o motopoliciamento e também pretendemos fazer um ciclomonitoramento. Temos 1 mil concursados e uma boa parte será chamada ainda este ano para reforçar o trabalho da PM”, garantiu a governadora.Regina Sousa em concedendo entrevista coletiva
O novo comandante da PM se disse feliz com o anúncio da governadora de convocar da convocação de novos policiais militares e disse que vai trabalhar para que o reforço policial possa estar nas ruas até dezembro deste ano.
Desfile da tropa durante a troca de comando na PM