Geral

DEFENSORIA PÚBLICA

Rafael recebe lista tríplice com indicados ao cargo defensor público geral

Fonteles afirmou que não tem dúvidas de que os Defensores serão bem representados independente do nome escolhido por ele

Da Redação

Sexta - 03/03/2023 às 13:22



Foto: Divulgação Dr. Erisvaldo Marques e governador Rafael Fonteles
Dr. Erisvaldo Marques e governador Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles (PT) esteve na manhã desta sexta-feira (3) com o Defensor Público-geral do Estado, Erisvaldo Marques, que está encerrando seu mandato à frente da Defensoria Pública do Estado.

“Bom, tô recebendo, aqui, o Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Doutor Erisvaldo, que está encerrando seu mandato de 2 e mais 2, não foi isso Erisvaldo? À frente da Defensoria”, disse Fonteles.

Durante o encontro, Erisvaldo levou para o governador a lista tríplice com os nomes dos defensores mais votados para substituí-lo. Rafael destacou que vai receber cada um deles para uma conversa, antes de anunciar o nome do novo defensor-geral.

“E ele me traz, aqui, a lista dos três indicados, através de votação entre os defensores, no processo democrático, para a nossa escolha para o próximo Defensor Público Geral do Estado do Piauí. [...] Eu vou ouvir cada um dos três nomes, hoje ainda, o João Batista Viana do Lago Neto, a Carla Yascar Bento Feitosa Belchior e o Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro. Vou conversar com os três e tomar a decisão, no momento oportuno, para o novo cargo, para novo Defensor Público Geral do Estado do Piauí”, enfatizou o chefe do executivo piauiense.

Por sua vez, o atual Defensor Público-geral do Estado, Erisvaldo Marques agradeceu Rafael Fonteles e explicou como funciona a eleição da Defensoria Pública. Ele desejou, ainda, boa sorte na escolha.

"Agradecer o Governador à deferência, também de receber os colegas que ficaram na lista tríplice, o sistema de eleição da Defensoria tem duas fases: com a votação e, posteriormente, com a decisão política do Governador do Estado sobre o nome dessa escolha”, contou Erisvaldo.

Rafael Fonteles reafirmou o desejo de que a parceria entre o Poder Executivo Estadual com a Defensoria cumpra a missão de proporcionar à população carente condições de terem seus direitos assegurados.

“É e de toda forma essa parceria do Poder Executivo com a Defensoria, pra, cada vez mais, cumprir essa missão, tão importante de proporcionar a população carente, a população que não tem acesso à advocacia privada e tenha condições de ter os seus direitos assegurados nesta Defensoria, cada vez mais com esse olhar social, que tem tudo a ver com a nossa plataforma de governo e com que o Piauí e o Brasil precisam”, contou.

Por fim, Fonteles afirmou que não tem dúvidas de que os Defensores serão bem representados independente do nome escolhido por ele.

“Então, vamos orar aí pra fazer uma boa escolha, mas não tenho dúvidas, que todos os 114 Defensores e Defensoras Públicos do Estado do Piauí estarão bem representados com qualquer um dos nomes que a gente escolher. [...] A Defensoria Pública tem uma importante missão na garantia do acesso a uma assistência jurídica gratuita e integral aos mais vulneráveis”, finalizou.

Defensora pública Carla Yascar Bento Feitosa Belchior

Defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro

Defensor público João Batista Viana do Lago Neto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: